O Palmeiras assegurou a contratação do defesa Carlos Gamarra. O contrato tem duração de um ano e é uma nova oportunidade para o paraguaio voltar a jogar regularmente, depois de três épocas em que foi pouco utilizado no Inter de Milão.
Gamarra mostrou-se bastante optimista com esta nova fase da sua carreira, apontando que, à excepção do Atlético de Madrid, foi sempre campeão nas equipas por onde passou, e que no Palmeiras não será diferente. O defesa revelou que, antes de assinar, falou com Luiz Felipe Scolari, seleccionador nacional, e Francisco Arce, companheiro de selecção que jogou cinco anos no Palmeiras. Tanto um como o outro deram as melhores indicações do clube: «Felipão e Arce falaram-me muito bem deste clube. Agora, estou aqui e quero ganhar tudo».
O director de futebol do «Verdão», Salvador Palaia, mostrou-se extremamente satisfeito com a contratação: «Ele disse-me mim: Senhor Palaia, nós vamos ser campeões.»
Gamarra deverá ser o último reforço da equipa para a nova temporada. O central paraguaio, que já actuou no Benfica, espera jogar já este domingo frente ao rival Corinthians, clube que representou na época 98/99, conquistando o Campeonato Brasileiro e Paulista.