Ditou o sorteio que Bósnia e Portugal se voltem a encontrar no play-off para uma grande competição internacional, agora o Euro 2012. Há dois anos, Portugal seguiu em frente com duas vitórias por 1-0. Misimovic não se sente numa «missão de vingança» e encara o confronto com a selecção lusa como uma nova oportunidade.

«Temos um novo confronto a duas mãos, e esperamos dar o nosso melhor. Com uma pontinha de sorte podemos estar no Euro», afirmou o jogador do Dínamo de Moscovo, natural de Munique, em declarações à FIFA, negando qualquer sentimento de vingança: «Não sou pessoa para falar em vingança nem em contas a acertar.»

Misimovic acredita num desfecho diferente, apontando outras armas à selecção da Bósnia: «Vimos de um longo percurso como equipa, temos mais experiência em comparação com o play-off do Campeonato do Mundo e demos um grande passo em frente. Temos qualidade no ataque e reforçámos recentemente a defesa; uma sequência de resultados positivos tem aumentado a nossa confiança.»

Quanto a Portugal, é uma grande equipa, mas o facto é que ainda não se qualificou para o Euro 2012, lembra: «Têm uma equipa fantástica, com Ronaldo, Nani ou Moutinho. Mas não correu tudo como o previsto para eles, porque com o seu potencial e as estrelas, toda a gente pensou que se qualificariam directamente.»

O médio de 29 anos está esperançado num bom resultado, que será um sonho concretizado. «Queremos colocar de novo sorrisos na face dos bósnios. Seria um sonho tornado realidade», frisou.

Misimovic, que em 2009 apenas jogou os últimos dez minutos da primeira mão, na Luz, diz que quer agora calar os críticos. O jogador lesionou-se, mas na altura ficou na Bósnia a ideia de que não quis jogar a segunda mão.

«Este play-off é especial para mim. Disseram que eu quis falhar o jogo de Portugal, mas é um disparate total. Quero calar os meus críticos, vou dar o meu melhor contra Portugal e fazer o que puder para nos levar para a fase final», concluiu Misimovic.