Rodrigo, um dos jogadores cruciais para a época de sucesso que o Benfica parece preparar-se para assinar, mereceu peça de destaque na ESPN Brasil.

O avançado do Benfica é apresentado como «filho do lateral-esquerdo Adalberto do Flamengo dos anos 80, atacante da seleção sub-23 da Espanha». E ainda como «maior goleador da história da seleção espanhola sub 20».

A entrevista, dada no Seixal, recorda passagem de Rodrigo pelo Flamengo, a decisão de jogar pelas seleções jovens de Espanha, a chegada ao Real Madrid vindo do Celta, especificando: «Não foi na transferência do Fábio Coentrão, ele só foi para o Real uma temporada depois».

«Vim para o Benfica quando o Di Maria foi para o Real Madrid», recordou. Sobre a época do Benfica, referiu: «Nosso objetivo no início da temporada era mesmo ganhar o Campeonato Português. O Benfica não vence desde 2010. Mas a Liga Europa dá um prestígio a mais. Não vai ser fácil jogar contra a Juventus, mas é um desafio para conquistar.»

E o futuro? Fala-se em Zenit, Valencia, Liverpool... «Não sei o que vai acontecer no ano que vem. Eu gosto muito do Benfica. Claro que há interesse em jogar outras ligas, de maior repercussão, mas jogar no Benfica, clube de que gosto de mais, não seria nada mal também. Não aprendi a jogar futebol aqui. Mas aprendi a gostar daqui», referindo-se ao futebol português.