O selecionador do Peru, Ricardo Gareca, lembrou que Carrillo tem de ser titular no Benfica e começar a jogar com regularidade para voltar aos selecionados.

«Não posso dizer se o Carrillo vai estar na próxima convocatória. Fui falar com sobre assuntos pessoais e não adiantar a nenhum jogador em relação à convocatória. Estamos a segui-lo novamente, seguimos todo o processo de inactividade e fui ver estes jogos em que participou. Jogou uma parte só e não pude avaliar muito porque era um jogo de pré-temporada», explicou o selecionador, em entrevista à «Rádio Ovación».

Apesar do aviso, o Gareca destacou a importância do jogador na seleção.

«O que interessava era falar com ele de assuntos pessoais e vi-o com muita vontade. Necessita de uns jogos a titular para começar a ter a continuidade necessária para ganhar ritmo. É um jogador muito importante para a seleção e necessitamos que recupere», afirmou técnico.

Carrillo esteve de setembro de 2015 a junho de 2016 sem jogar, por ter sido instaurado um processo disciplinar pelo Sporting. Neste verão, o jogador transferiu-se para o Benfica e voltou aos relvados.