João santos, o árbitro assistente que teve de abandonar o jogo entre a U. Leiria e o Beira Mar depois de ter chocado violentamente com John Ogu, sofreu um traumatismo craniano. A informação foi prestada no final da partida por Amilcar Silva, médico da U. Leiria, que assumiu os primeiros cuidados ao juiz.

«Sofreu um traumatismo craniano, chegou a perder os sentidos e teve uma crise convulsiva, mas manteve sempre pulso palpável. Foi encaminhado para o Centro Hospitalar Leiria/Pombal, onde está a ser avaliado. Quando saiu do estádio já se encontrava consciente, embora estivesse algo agitado. Agora terá de efectuar uma TAC para que se possa perceber se se trata apenas de uma contusão, ou algo mais.»

Segundo foi possível apurar, os exames não revelaram nada de grave e o juiz não deverá ficar muito tempo em observação. Ficou o susto de ter «chocado contra uma rocha em movimento», como disse, a propósito, Manuel Cajuda.

Já sobre o sueco Barkroth, o médico leiriense esclareceu que o jogador «aparenta ter uma microrrotura na face posterior da coxa esquerda, mas vai ter de ser reavaliado».